THE: Câmara Municipal lança edital do concurso

THE: Câmara Municipal lança edital do concurso

A convocação será imediata e a nomeação será no máximo até o mês de abril de 2012.

O concurso da Câmara Municipal de Teresina já tem data marcada para o lançamento do edital. Será no próximo dia 20 de dezembro. Na última sexta-feira (09), um grupo de vereadores se reuniu para avaliar as propostas das instituições para a realização do concurso público da Casa. Os proponentes são IFPI, UFPI, UESPI, Fundação Carlos Chagas e CESPE.

O encontro aconteceu na sala das comissões e contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Edvaldo Marques (PSB), da comissão especial de vereadores que irão acompanhar o andamento do concurso, composta por Renato Berger (PSDB), Rodrigo Martins (PSB), Ronney Lustosa(PSD), Pastor Levino(PRB), o presidente do Sindicato dos Servidores da Câmara, Juracy José Rodrigues, a representante do Ministério Público Estadual, Vera Lúcia Silva, o representante da OAB, Carlos Alípio Ribeiro, o representante da Procuradoria Geral da República em Teresina, Daniel Medeiros de Albuquerque, e membros do departamento legislativo da Câmara.

Ao todo, serão 36 vagas para candidatos de nível médio e superior para nomeação imediata, com salários variando de R$ 690 a R$ 3.100, dependendo do cargo pretendido. A prova está prevista para ser aplicada no mês de fevereiro e o resultado em março de 2012.

A convocação será imediata e a nomeação será no máximo até o mês de abril de 2012, respeitando o prazo dado pela lei eleitoral. Na próxima segunda-feira (12) será realizada uma nova reunião para a definição do nome da instituição realizadora do concurso público.

?Este é um concurso muito importante, pois é o primeiro realizado na Câmara Municipal de Teresina e obedece a Constituição Federal.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte