Candidatos podem acessar gabarito do concurso de delegado da PC; saiba

São ofertadas 92 vagas para posse imediata e 29 para cadastro de reserva

Os 12.815 candidatos inscritos para o cargo de delegado no concurso da Polícia Civil do Estado do Tocantins podem acessar o gabarito preliminar da prova objetiva e a resposta esperada da prova discursiva. Os exames foram aplicados neste domingo (25), em Palmas, na parte da tarde. Os concorrentes tiveram cinco horas para responder as questões.

De acordo com a Fundação Aroeira, responsável pelo concurso, a concorrência para o cargo de delegado é de 101,7 candidatos por vaga. São oferecidas 92 vagas para posse imediata e 29 para cadastro de reserva. O concurso é dividido em cinco etapas: prova objetiva e discursiva, exame médico, teste de aptidão física, exame psicológico e avaliação de títulos.

Além das provas para delegado, o concurso terá continuidade com a realização dos exames para Agente de Polícia, Escrivão de Polícia e Papiloscopista, que acontecem no dia 1º de junho, e no dia 8 de junho, serão aplicadas as provas para os cargos de Perito Criminal, Médico Legista e Agente de Necrotomia. Ao todo, são 515 vagas, sendo 118 vagas para cadastro de reserva.

Fonte: G1