Central Estadual de Transplantes do Piauí abre seleção para estágio

O estágio será para acadêmicos em Medicina

A Central Estadual de Transplantes do Piauí lançou edital n° 001/2016 de processo seletivo, destinado a selecionar acadêmicos do curso de Medicina para o estágio no Processo de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes, com Foco em Manutenção de Potenciais Doadores.

A seleção classificará candidatos correspondentes a duas vezes o número de vagas, sendo que serão convocados, de imediato somente acadêmicos destinados a sete vagas prevista.

O estagiário terá direito a uma bolsa salário e vale-transporte, calculados de acordo com a frequência mensal do estagiário, deduzindo-se os dias de ausências injustificadas. Vale lembrar que o estágio é para acadêmicos a partir do 9° período e que tenham no mínimo 12 meses de atividades acadêmicas, antes da conclusão do curso de Medicina.

As inscrições poderão ser realizadas do dia 1° ao dia 04 de agosto de 2016, na própria sede da Central de Transplantes do Piauí, que fica no prédio da Pneumologia do Hospital Getúlio Vargas - na Rua Primeiro de Maio, S/N, Centro de Teresina – Piauí. Para se inscrever é necessário comparecer durante o horário das 08h às 12h e das 14h às 17h, munido dos seguintes documentos:

Declaração do diretor da Instituição de Ensino que está devidamente matriculado no Curso de Medicina; Histórico Escolar da graduação; Formulário de Inscrição devidamente preenchido (disponível no local da inscrição); Cópia da identidade, CPF, título de eleitor, e-mail, telefones e comprovante de endereço.

A seleção constará de prova teórica objetiva, prevista para ser realizada 10 de agosto de 2016, com início às 08h e término às 11h no Auditório do Hospital Getúlio Vargas. O resultado da classificação final dos candidatos será divulgado, no site da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí – SESAPI (www.saude.pi.gov.br) e no mural da Central Estadual de Transplantes, a partir de 12 de agosto.

Os sete primeiros candidatos aprovados no certame assinarão o “Termo de Compromisso de Estágio” pelo período de 12 meses, com carga horária de 24hs semanais.

Fonte: Concursos no Brasil