Cespe libera relação dos pedidos de isenção do concurso do INSS

Os candidatos terào prazo para conferir datas.

O INSS vem seguindo rigorosamente o cronograma previsto em seu edital de concurso público. Na última quinta, 03/03, o Cebraspe/Cespe divulgou a relação provisória dos candidatos que tiveram pedido de isenção da taxa de inscrição deferido. O documento pode ser conferido neste link.

Atenção para as datas: os candidatos terão das 9h do dia 4 às 18h do dia 6 de março, ininterruptamente, para verificar, por meio do link do Cespe qual(is) as pendência(s) resultou(aram) no indeferimento de sua solicitação de isenção de taxa. A(s) documentação(ões) pendente(s) poderá(ão) ser enviada(s) das durante esse mesmo prazo, lembrando que, nesse período, é possível também interpor recurso contra o resultado.

No dia 02/03 foi publicada uma nova retificação referente aos conhecimentos cobrados sobre a disciplina Noções de Informática, para as provas de ambos os cargos. A retificação informa a versão correta do aplicativo de escritório LibreOffice (número 4.4), que será objeto das avaliaçõesLembramos que o Cespe já havia publicado retificação sobre o mesmo conteúdo, em 15 de janeiro.

No último dia de 2015 e em 05 de fevereiro de 2016 foram lançadas retificações sobre cargo de Analista do Seguro Social (descrição sumária das atividades e mudança no cronograma/distribuição de vagas). Toda a documentação do concurso pode ser conferida nos arquivos contidos no final desta notícia.

Para atender à grande procura dos candidatos, a banca também publicou, no dia 29 de fevereiro de 2016, um arquivo contendo o passo a passo para a impressão da GRU, necessária para o pagamento da taxa de inscrição. Vale ressaltar que o prazo limite para pagamento da taxa é 18 de março de 2016.

No dia 23 de fevereiro, o Cespe comunicou que "a legislação com entrada em vigor após a data de publicação do edital 1/2015 não será objeto de avaliação, salvo se publicada nos objetos de avaliação constantes do item 14 do referido edital".

As inscrições para este concurso público foram encerradas no dia 22 de fevereiro de 2016. A iniciativa pretende preencher 950 vagas para os cargos de Analista do Seguro Social e Técnico do Seguro Social. O salário é de R$ 4.886,87 para Técnico, cargo que requer nível médio e de R$ 7.496,09 para Analista, com exigência de nível superior em Serviço Social. Do total de vagas, 800 são para Técnicos e 150 para Analistas, ambos com jornada semanal de 40 horas. Estão previstas as reservas de vagas para negros (20%) e para candidatos com deficiência (5%).

Fonte: Com informações do Concursos no Brasil