Cespe/UnB é selecionada para fazer concurso de diplomatas

Cespe/UnB é selecionada para fazer concurso de diplomatas

O semanário satírico "Le Canard Enchaine" revelou na terça-feira (14) à noite a nomeação de Julie, feita em dezembro do ano passado.

O Instituto Rio Branco, ligado ao Ministério das Relações Exteriores, escolheu o Cespe/UnB para organizar seu próximo concurso de admissão à carreira de diplomata. O extrato de dispensa de licitação foi publicado no Diário Oficial da União de terça-feira (14).

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, ainda não foram definidos o número de vagas e o prazo para a publicação do edital.

Para participar do concurso, os candidatos devem ter diploma de nível superior em qualquer área. O salário oferecido no edital do ano passado foi de R$ 13.623,19 para 30 vagas. O concurso também foi organizado pelo Cespe/UnB e teve 6.490 inscritos. O resultado final foi divulgado em dezembro de 2013.

O diplomata representa, negocia, informa e protege os interesses brasileiros internacionalmente. Os selecionados trabalharão no Itamaraty, no Distrito Federal, na sede do Ministério das Relações Exteriores.

O concurso teve quatro fases: prova objetiva constituída de questões de língua portuguesa, história do Brasil, história mundial, geografia, política internacional, língua inglesa, noções de economia e de noções de direito e direito internacional público; prova escrita de língua portuguesa; provas escritas de história do brasil, geografia, política internacional, língua inglesa, noções de economia e noções de direito e direito internacional público; provas escritas de língua espanhola e língua francesa.

Fonte: G1