Com 600 vagas, IBGE pretende lançar o edital até dezembro de 2015

A seleção do IBGE irá prover 600 vagas de níveis médio e superior

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), confirmou que a organizadora do próximo concurso público deverá ser escolhida no máximo até dezembro de 2015, quando será publicado o edital.  A seleção do IBGE irá prover 600 vagas de níveis médio e superior.

Image title

De acordo com o projeto básico do edital, que é enviado para as organizadoras antes da escolha final, está previsto que as provas devem ser realizadas, provavelmente, no mês de março do próximo ano. Oficialmente, essas datas não estão confirmadas.

As oportunidades serão distribuídas entre os cargos de Analista de Planejamento, Gestão e Infra-estrutura em Informações Geográficas e Estatísticas (90 vagas); Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas (50 vagas); e Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas  (460 vagas).

No projeto básico, também está disponível uma prévia sobre como será a provável distribuição das vagas por unidade de lotação. Para os cargos de nível superior, as 140 oportunidades podem ser direcionadas para 16 Estados da Federação. As 460 vagas de Técnico, por sua vez, serão distribuídas entre diversos municípios, em cerca de 25 Estados. Ou seja, concursandos de todo o Brasil podem se preparar para a disputa.

O cargo de Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas exige nível médio de escolaridade e os demais exigem nível superior. A remuneração inicial pode variar entre aproximadamente R$ 3.323,91 e R$ 7.039,83 e a previsão é de que o provimento dos cargos ocorra a partir de dezembro de 2015. Sobre a lotação dos futuros contratados, os detalhes deverão ser divulgados quando da publicação do edital.

Fonte: Com informações do Concursos no Brasil