Concurso da Câmara de THE será em fevereiro

Concurso da Câmara de THE será em fevereiro

O edital será lançado até o dia 15 de dezembro.

O concurso público da Câmara Municipal de Teresina deverá acontecer em fevereiro do próximo ano e a convocação dos aprovados no mês seguinte, é o que garante o presidente da Casa, vereador Edvaldo Marques. Esse será o primeiro concurso realizado pelo Legislativo Municipal e serão disponibilizadas 36 vagas, sendo 22 para nível médio e 14 para superior.

O edital será lançado até o dia 15 de dezembro, ainda segundo a presidência da Casa. “Nossa intenção era realizar esse concurso ainda este ano, mas não foi possível. Optamos pelo caminho legal para a contratação de pessoal, através de concurso público. Pela via constitucional, pela via legal”, informou o presidente da CMT, vereador Edvaldo Marques (PSB).

Foi elaborada uma comissão de vereadores para fazer modificações na Lei Orgânica do Município para que a Casa possa receber os aprovados no certame. No tocante dessas modificações, foi aprovada pelos vereadores a Emenda 19, que altera 35 dispositivos da Lei.

A instituição realizadora do certame ainda não foi escolhida, mas propostas já foram enviadas para várias instituições, que estão tendo os seus dados analisados pela presidência da CMT. O valor das remunerações já foi fixada por meio da Lei número 4.175, publicada no Diário Oficial do Município de Teresina do dia 21 de outubro.

Os salários para os cargos de nível superior chegam a ser em média R$ 3.100 e de nível médio no valor de R$ 900.

Fonte: Raphael Reis