Comissão realiza reunião para tratar de concurso unificado em THE

Serão destinadas 118 vagas de nível médio e superior p

Os membros da Comissão Especial do Concurso Unificado para cargos de diversos órgãos da Prefeitura de Teresina (PMT) participaram de reunião para tratar de detalhes sobre o edital do certame.

A instituição organizadora do concurso será a Fundação Carlos Chagas (FCC), e a previsão é de que o edital seja lançado até o final deste mês. As provas devem ser realizadas ainda no primeiro semestre de 2016, e o concurso visa atender à necessidade de substituir servidores que foram aposentados, bem como atenderá ao provimento de novos cargos criados.

Serão destinadas 118 vagas de nível médio e superior para sete órgãos da administração municipal direta e indireta: Secretaria Municipal de Finanças (SEMF), Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLAN), Procuradoria Geral do Município (PGM), Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM), Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (ARSETE) e Empresa Teresinense de Processamento de Dados (PRODATER).

Segundo o presidente da Comissão Especial, Marcelo Fanco, o trabalho da comissão, instituída por meio do Decreto nº 15.737, de 3 de março de 2016, consiste em acompanhar o andamento do concurso, desde a escolha da banca examinadora até a homologação do certame, sempre atuando no monitoramento para garantir a lisura do processo. A comissão é formada por um membro representante de cada órgão participante do concurso, com o intuito de estabelecer uma ligação entre as necessidades técnicas de cada órgão e a comissão.

Fonte: Com informações do EGO