Concursados de 2011 vão entrar na justiça e exigem convocação pela FMS no PI

Concursados de 2011 vão entrar na justiça e exigem convocação pela FMS no PI

Eles denunciam que estão sendo contratados terceirizados para exercer funções de pessoas que foram aprovadas em concurso, mas não foram convocadas.

Karine foi uma das aprovadas no concurso da Fundação Municipal do Saúde. Ela concorreu ao cargo de assistente social, mas o tempo passou e ela e outros muitos aprovados no certame não foram chamados. Motivo de muita frustração já que Karine continua desempregada. ?Nós dedicamos anos da nossa vida estudando, não só na universidade, aí quando a gente acabou estava esperando ser chamada. É um dispêndio de tempo, de energia, Ainda tem os custos financeiros, dos cursinhos preparatórios, dispêndio de energia e em casa que a gente deixa de participar de reuniões familiares, de reuniões com os amigos para se dedicar. Realmente a gente se sente mal. Estou desempregada, mas podia estar trabalhando?, destaca.

A jovem e outros estudantes e candidatos que foram aprovados no concurso da FMS de 2011 pretendem entrar com uma ação na justiça, pois segundo eles, estão contratando terceirizados em detrimento dos concursados.

?Nós estamos esperando que este seja um processo transparente, desses profissionais e se confirmado que está sendo feita contratação irregular, mesmo com profissionais concursados para exercer a função vamos entrar com um processo?, afirma a concursada.

O Ministério público foi procurado para comentar as denúncias, mas o promotor Fernando Santos ainda aguarda uma resposta da Prefeitura de Teresina, por isso não vai se pronunciar publicamente.

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA NO VÍDEO:

Fonte: Marcilany Rodrigues