Concurso da Agência Espacial paga salário de até R$ 13,3 mil

Agência Espacial Brasileira (AEB) abriu 66 oportunidades para quem tem nível médio e superior. Edital do concurso público saiu hoje no Diário Oficial da União

Saiu no Diário Oficial da União de hoje o edital do concurso da Agência Espacial Brasileira (AEB) que oferece 66 oportunidades de nível médio e também superior. As inscrições começam no dia 22 de agosto e terminam no dia 10 de setembro.


Para quem tem ensino médio são 12 vagas para assistente em ciência e tecnologia. Mas é preciso comprovar experiência de, ao menos, 12 anos em tarefas relacionadas ao cargo. O salário base é de 3,6 mil reais.

Já para quem tem ensino superior são 54 oportunidades com salário base de até 6,3 mil reais. As vagas estão divididas entre os cargos de tecnologista e analista em ciência e tecnologia.

Para concorrer é preciso ter diploma em cursos superiores das áreas de ciências exatas, humanas, engenharia ou da terra. Vale destacar ainda que, para três vagas de tecnologista júnior e 5 vagas de analista em ciência, também é necessário ter título de doutor e experiência comprovada na área. Nesses casos o salário pode chegar a 13,3 mil reais.

 

Fonte: Exame