""Concurso da PMT terá 320 vagas e será a nível nacional"", diz presidente da Fundação Municipal de Saúde

""Concurso da PMT terá 320 vagas e será a nível nacional"", diz presidente da Fundação Municipal de Saúde

Leopoldino também informou a implantação do novo sistema de marcação de consultas

O presidente da Fundação Municipal de Saúde Pedro Leopoldino, falou sobre o concurso que será realizado pela Prefeitura de Teresina. Durante entrevista nesta quinta-feira(09) no Programa Agora da TV Meio Norte, ele informou que serão mais de 320 vagas na área da saúde atingindo as funções de anestesista, pediatra, neuro-pediatra, neurologista e ortopedista. O objetivo será substituir servidores terceirizados e não concursados. Segundo ele, o concurso terá divulgação nacional.

Leopoldino também informou o novo sistema de marcação de consultas que já está sendo implantado nos hospitais da rede municipal em Teresina. ? A partir de agora em apenas quarenta segundos o paciente marcará a sua consulta. Uma tecnologia e um novo artifício que possibilitará a geração e criação de um prontuário on-line do paciente, uma espécie de histórico?, afirmou ele.

Sobre as faltas e atrasos de médicos em hospitais, Pedro declarou que baixou uma portaria com novas medidas para evitar o problema. ? Caso persista as falhas de alguns profissionais, comunicaremos ao Conselho Regional de Medicina e aplicaremos uma advertência disciplinar?, finalizou.

FOTOS: HÉLVIO MENESES





Fonte: Marcos Moraes