Concurso do TJ-PI tem 42 mil candidatos disputando 180 vagas

As remunerações oferecidas podem chegar a R$ 6.518,71.

Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI)
Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI)

Estão acontecendo neste domingo (20/12) as provas para o concurso público do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), que oferta cerca de 180 vagas. Segundo a Fundação Getúlio Vargas, responsável pela organização, foram inscritos pelo menos 42.920 candidatos. 

As avaliações, que possuem questões que envolvem língua portuguesa, raciocínio lógico, legislação especifica e conhecimento específico para cada cargo ofertado, ocorrem das 8h às 13h para candidatos que disputam vagas de escrivão judicial, analista de sistemas de banco de dados, analista de sistemas telecomunicações, auditor, enfermeiro e analista administrativo.

Das 14h30 às 19h30 acontecem as provas para os candidatos que disputam os cargos de oficial de justiça avaliador, analista de sistemas desenvolvimento, contador, engenheiro eletricista, médico, nutricionista, odontólogo , psicólogo, psiquiatra e analista judicial.

Ainda de acordo com a FGV, foram 42.920 inscritos, sendo que são nada mais nada menos do que 238 candidatos por vaga. As remunerações podem chegar a R$ 6.518,71, que é oferecido para o cargo de analista judiciário. 





Fonte: Portal Meio Norte