Concurso inscreve vídeos sobre problemas e solução do lixo em PE

Estão abertas as inscrições para o 1º Concurso Nacional de Vídeos da Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães (ECPBG).

Estão abertas as inscrições para o 1º Concurso Nacional de Vídeos da Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães (ECPBG) com o tema "Lixo: problemas e soluções em Pernambuco". Os interessados deve ser estudantes, regularmente matriculados em uma instituição de ensino, e ter mais de 18 anos.

O objetivo é também relfetir sobre a Lei Nacional de Resíduos Sólidos, que tem como uma de suas metas acabar com os lixões no Brasil e instalar aterros sanitários controlados até 2014. Os vídeos devem ter entre 5 e 90 segundos de duração e serem inéditos, serem dirigidas a jovens e adultos, com linguagem acessível a todos os públicos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de julho pela internet. Os filmes podem ser produzidos individualmente ou por um grupo de ter até três autores, sendo que um deve ser indicado como representante do grupo. O edital completo está disponível no site da Escola de Contas Públicas.

O processo de seleção acontece em duas etapas, sendo uma com votação pela internet. Os dez melhores receberão um prêmio de R$ 1 mil e passam por avaliação da comissão julgadora, que avalia os trabalhos através da criatividade do roteiro, qualidade técnica, uso da linguagem e pertinência do tema. Os três melhores avaliados pela comissão recebem mais R$ 1 mil. O resultado final do concurso deve ser divulgado até o dia 15 de outubro.

Fonte: G1