Concurso oferece 2.293 vagas para a Polícia Militar de São Paulo

Inscrições estarão abertas até o dia 15 de dezembro

A Diretoria de Pessoal da Polícia Militar do Estado de São Paulo publicou o edital nº DP-2/321/2016 de concurso público para o preenchimento de 2.293 vagas no cargo de Soldado PM de 2ª Classe, cuja a remuneração-base inicial é de R$ 2.992,54. A seleção está sob a responsabilidade da Fundação VUNESP.

Dentre as atribuições previstas para o cargo de Soldado PM/SP, estão: realizar o policiamento estensivo e a preservação da ordem pública, envolvendo a repressão imediata às infrações penais e administrativas e a aplicação da lei, nas diversas formas de policiamento, sempre primando pela defesa da vida, da integridade física e da dignidade do ser humano, em conformidade com os princípios doutrinários de polícia comunitária, de direitos humanos e de gestão pela qualidade.

Para se inscrever o candidato deverá: ter concluído ensino médio, ser brasileiro, ter idade mínima de 17 anos e máxima de 30 anos, ter estatura mínima descalço e descoberto de 155 cm, se mulher, e 160 cm, se homem, entre outras exigências, as quais deverão ser conferidas.

As inscrições podrão ser feitas pelo site da VUNESP (www.vunesp.com.br), no prazo de 16 de novembro a 15 de dezembro de 2016, mediante o pagamento de uma taxa no valor de R$ 50,00.

Polícia Militar de São Paulo (Crédito: Reprodução)
Polícia Militar de São Paulo (Crédito: Reprodução)

Provas

Os candidatos serão submetidos a prova objetiva, prova dissertativa, exames de aptidão física, exames de saúde, avaliação da conduta social, de reputação e da idoneidade e análise de documentos. As provas de conhecimentos serão aplicadas provavelmente no dia 5 de fevereiro de 2017, nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. 

A aprovação do candidato permitirá, consequentemente, o seu ingresso no Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública (Curso de Formação de Soldados – CFSd). A validade do concurso será de apenas 90 dias, podendo a critério da Administração, ser prorrogada por igual período.

O edital completo está disponível na Imprensa Oficial - SP de 10 de novembro de 2016, seção 1, a partir da página 135. Os candidatos têm a obrigação de acompanhar todas as publicações sobre o concurso, diretamente na página da VUNESP e da imprensa oficial de São Paulo.

Fonte: Com informações do Concursos no Brasil