Concurso do IBGE 2013 foi autorizado para 400 vagas; edital saí até outubro

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística publicará novo edital de concurso para preencher 440 vagas. Edital até outubro

Foi dada a largada de mais um concurso público para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com a Portaria nº 114/2013, até 24 de outubro de 2013 deverá ser liberado edital para o provimento de 440 cargos do instituto. Brevemente, serão divulgadas as regiões de lotação e a organizadora contratada.

No total, serão 20 vagas para Pesquisador em Informações Geográficas e Estatísticas, 60 para Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas, 60 para Analista de Planejamento, Gestão e Infra-Estrutura em Informações Geográficas e Estatísticas (nível superior) e 300 para Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas (médio/técnico). A remuneração dos referidos cargos varia de R$3 a R$9 mil mensais.

No último concurso do IBGE para cargos de nível superior, realizado em 2009, a oferta foi de 350 vagas no cargos de Analista e Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas.

Fonte: Concursos no Brasil