Concurso para professor da UESPI já tem datas de provas

O concurso é justificado pelo licenciamento de alguns professores do quadro efetivo da UESPI

As duas próximas etapas do concurso para professor substituto da UESPI são as provas de títulos e didática. Elas acontecem nos mesmos dias em todo o Piauí: a divulgação do resultado da prova de títulos acontece dia 28/02 (sexta-feira). Já o sorteio dos temas da prova didática ocorre dia 10/03, devendo a prova acontecer 24 horas depois, no dia 11/03.

A Prova de Títulos consiste na análise da formação universitária, experiência docente na educação superior e atualização profissional. As análises dos currículos serão feitas por banca examinadora na coordenação do curso de lotação do Campus/Núcleo de concorrência do candidato.

A Prova Didática consiste na execução de uma aula com duração de 30 minutos, onde serão avaliados os itens: plano de aula, domínio do conteúdo na área de concorrência, desenvoltura e segurança no desenvolvimento da aula, além de clareza na exposição de ideia. O candidato que obtiver nota inferior a 6,0 na Prova Didática será eliminado da seleção.

O concurso é justificado pelo licenciamento de alguns professores do quadro efetivo da UESPI. Muitos se encontram em processo de qualificação. Outros tiveram carga horária reduzida para que possam assumir funções na Administração Superior da IES. Serão contratados 156 substitutos, os quais atenderão as necessidades dos Campi/Centros/Núcleos Universitários de Teresina (Torquato Neto, Clóvis Moura e CCS), União (CCA), Campo Maior, Barras, Parnaíba, Piripiri, Corrente, Picos, São Raimundo Nonato, Uruçuí, Oeiras e Floriano no período regular 2014.1.

O Pró-reitor Adjunto da PREG, professor Raimundo Isídio, destaca que o objetivo é que o semestre tenha início de forma regular, com número de professores suficientes para atender todos os cursos e campi.

Alguns cursos dos campi de Teresina já estão disponibilizando lista gerais de temas para as provas didáticas, devendo o sorteio do tema em específico ocorrer apenas no dia 10/03. As listas já disponíveis podem ser acessadas no link abaixo ou nas coordenações dos cursos.

Fonte: Ascom