Concurso Polícia Civil - GO: lista de isentos da taxa de inscrição

Isenção da taxa de inscrição será informada no dia 9

Na próxima sexta-feira, 9 de setembro, será publicada a lista preliminar dos candidatos do concursopúblico da Polícia Civil do Estado de Goiás, que tiveram aceita a solicitação de isentos da taxa de inscrição. O resultado poderá ser conferido pelo site http://www.cespe.unb.br/concursos/pc_go_16/, endereço eletrônico do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), antigo Cespe-UnB, que vai ser responsável pelo certame.

O concurso pretende selecionar os inscritos para 500 vagas, distribuídas para os cargos de Agente de Polícia Substituto (280) e Escrivão de Polícia Substituto (220), por salário inicial proposto de R$ 1.500,00, por uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. As inscrições foram encerradas em 31 de agosto e as provas acontecerão em outubro.

Caso o nome do candidato não apareça na lista de beneficiados com a isenção, terá de pagar a taxa no valor de R$ 110,00 até 20 de setembro. Somente após efetivação desse pagamento a inscrição será efetivada.

Está agendada também para 9 de setembro, a divulgação da relação de candidatos que terão atendimento especial no dia da prova.

Fica comunicado que no dia 5 de outubro, já será possível acessar as informações sobre locais e horários das provas, devendo o candidato estar ciente de que é responsabilidade individual estar a par dessas informações. Não serão emitidos esses dados via correios.

A data para aplicação da prova objetiva/discursiva está previamente agendada para 16 de outubro, com publicação do gabarito para 17 de outubro.

A prova objetiva, conforme cita edital, será composta por 70 questões, distribuídas nas disciplinas de Conhecimentos Básicos, Específicos e Gerais. A parte discursiva da prova consta de uma redação de texto dissertativo.

Além da prova objetiva/discursiva, também haverá as etapas de avaliação médica, exame de aptidão físico, exame psicotécnico, prova prática de digitação, além de avaliação de vida pregressa e investigação social.

O resultado final da prova objetiva e provisório da discursiva serão liberados a partir de 9 de novembro, no mesmo site já mencionado.

Fonte: Concursos no Brasil