Concursos abertos oferecem mais de 83 mil vagas espalhadas pelo Brasil

Confira quais são os concursos que estão abertos em todo o país e prepare-se para conquistar uma vaga.

Se você planeja participar de um concurso público ainda em 2013, saiba que muitas oportunidades encontram-se abertas em todo o Brasil ao longo desta semana. Um total aproximado de 83.492 vagas estão disponíveis em diferentes concursos e seleções públicas, para candidatos de todos os níveis de escolaridade.

Confira os detalhes de alguns desses certames.

IBGE

Uma das boas novidades deste começo de outubro é a realização do aguardado concurso para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com a finalidade de prover 432 postos efetivos. Do total de vagas, 300 são para Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas A I (nível médio), 120 para as Carreiras de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e Estatísticas e de Produção e Análise de Informações Geográficas e Estatísticas (nível superior) e 12 para Pesquisador em Informações Geográficas e Estatísticas (nível superior). Os salários podem chegar a R$ 8, 9 mil. A inscrição deverá ser efetuada a partir desta terça-feira, 1º de outubro, até o dia 24 do mesmo mês para Técnico, Tecnologista e Analista, e de 08 a 31 de outubro de 2013 para Pesquisador.

FUNASA

A Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) lançou edital para realização de processo seletivo para provimento de 336 vagas temporárias em categorias profissionais de nível superior. Há chances para todos os estados e no Distrito Federal e as inscrições poderão ser realizadas até 7 de outubro de 2013.

A seleção abre oportunidades na área de lotação Engenharia da Saúde Pública, enquadrada no rol das Atividades Técnicas de Complexidade Gerencial, Especialidade I, para a qual estão reservadas 264 vagas. Há também 72 vagas destinadas às chamadas Atividades Técnicas de Complexidade Intelectual, as quais estão divididas entre a Especialidade II, que exige nível superior em Geologia, e Especialidade III (área de lotação Celebração e Prestação de Contas e Convênios), que exige graduação em Administração, Economia ou Ciências Contábeis. Saiba mais informações sobre este processo seletivo aqui.

Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) irá preencher 2.570 vagas, entre imediatas e futuras, em empregos de níveis médio e superior. O salário máximo oferecido é de R$ 7, 2 mil e as oportunidades estão distribuídas entre as cidades de Brasília - DF, Rio Branco - AC, Manaus - AM, Macapá - AP, Fortaleza - CE, Vitória - ES, Goiânia - GO, São Luís - MA, Campo Grande - MS, Corumbá - MS, Coxim - MS, Dourados - MS, Três Lagoas - MS, Cuiabá - MT, Belém - PA, João Pessoa - PB, Recife - PE, Teresina - PI, Natal - RN, Porto Velho - RO, Boa Vista - RR, Aracaju - SE e Palmas - TO.

As inscrições para o concurso do CAU podem ser feitas até o final de outubro (dia 27), pelo endereço eletrônico http://www.iades.com.br.

Fonte: r7