Correios convoca classificados para os testes físicos em abril no Piauí

Correios convoca classificados para os testes físicos em abril no Piauí

Esta etapa é dirigida aos candidatos que concorreram ao cargo de Agente de Correios - Carteiro. As convocações estão sendo feitas para 430 candidatos

A Diretoria Regional dos Correios no Piauí está convocando novos candidatos aprovados na primeira etapa do Concurso Público 2011 para realizar a segunda etapa da seleção referente à Avaliação da Capacidade Física Laboral (ACFL). Os testes serão aplicados nos dias 09, 10 e 11 de abril e ocorrerão em parceria com o Exército, no 25 BC, em Teresina, como ocorreu com os candidatos que já realizaram os testes em 2011.

Esta etapa é dirigida aos candidatos que concorreram ao cargo de Agente de Correios - Carteiro. As convocações estão sendo feitas para 430 candidatos do Piauí e 100 classificados em Caxias (MA), que também farão os testes em Teresina, num total de 530 candidatos.

Para planejamento da ACFL, uma reunião ocorreu na segunda-feira (18/03) na sede do 25º BC entre representantes da DR/PI e das Forças Armadas visando acertar os detalhes do teste, que tem caráter eliminatório. A ACFL é composta pelos testes de barra fixa, corrida e de dinamometria, com graus de esforço diferentes para homens e mulheres, de acordo com o previsto em edital.

Segundo a gerente de Recursos Humanos, Suelane Alencar, estão previstas mais de 20 vagas do cargo de Carteiro que deverão ser preenchidas por esse concurso. ?O importante é que teremos um cadastro de reserva e vamos convocar à medida que forem surgindo as vagas, haja vista que tem regiões, como Teresina, que estão com o cadastro esgotado?, comenta.

Serão convocados para fazer os testes candidatos das localidades-base: Floriano, Parnaíba, Paulistana, Picos e Teresina, além dos classificados para Caxias (MA). Conforme a necessidade de pessoal da empresa, os candidatos aprovados nos testes físicos poderão ser convocados para os exames médicos admissionais e, se considerados aptos, serão contratados e darão início ao treinamento, já existindo cerca de 5 vagas para a região de Teresina.

Fonte: Correios-PI