Novos currículos trazem experiência em jogos online e o tempo de prisão

Pesquisa da CareerBuilder mostra 12 erros inusitados em currículos

Em um estudo recente, a CareerBuilder, empresa norte-americana da área de recursos humanos, descobriu alguns dos erros mais inusitados que candidatos a emprego cometeram em seus currículos. A pesquisa foi realizada de forma online pela Harris Interactive, de 14 de maio a 5 de junho, com 2.076 gestores e profissionais de recursos humanos e 2.999 trabalhadores de todos os setores.

O estudo mostrou que para deixar uma boa impressão em uma busca de trabalho, candidatos tentam fazer currículos memoráveis, porém, nenhum pouco adequados para as vagas.

Tamanho do currículo

Sobre o tamanho do currículo, 66% dos empregadores disseram que o currículo deve ser de uma página para recém-formados. Para os trabalhadores experientes, a maioria dos empregadores (77%) disseram que o currículo deve ser de pelo menos duas páginas.

A pesquisa revelou divergências entre as expectativas do empregador e o comportamento do candidato: 39% dos trabalhadores com idade a partir de 45 anos relataram que seu currículo é de apenas uma página.

A pesquisa também mostrou que, embora mais da metade dos empregadores só queiram ver no currículo a experiência de trabalho que seja relevante para a vaga à qual o candidato concorre (53%) e, principalmente, nos últimos 10 anos (57%), 41% dos trabalhadores com idade acima de 45 anos disseram que incluem até mesmo seu primeiro emprego no currículo.

"O currículo é o fator principal para decidir se o candidato vai conseguir uma entrevista de emprego", disse Rosemary Haefner, vice-presidente de recursos humanos da CareerBuilder. "É importante para projetar uma imagem profissional. Mantenha-o sucinto, personalize para que apresente apenas as habilidades e experiências relevantes para a posição à qual está se candidatando, e inclua sempre resultados quantificáveis e específicos que mostram o valor que você pode trazer para uma organização ".


Currículos trazem experiência em jogos online e tempo de prisão

Currículos trazem experiência em jogos online e tempo de prisão

Fonte: G1