Dataprev pretende realizar um novo concurso para cadastro de reserva

O responsável pelo departamento de comunicação do órgão afirmou que a seleção acontecerá ainda neste ano.

A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) anunciou que pretende fazer um novo concurso público para formação de cadastro reserva. De acordo com a assessoria de imprensa, a estatal já iniciou o mapeamento dos perfis que serão contemplados.

O responsável pelo departamento de comunicação do órgão afirmou que a seleção acontecerá ainda neste ano. E para que isso ocorra, a empresa está definindo os cargos e os Estados que serão abrangidos pelo processo seletivo.

Depois de concluir o levantamento, a Dataprev deverá definir o nome da banca que planejará, executará e organizará o concurso.

Certame anterior ? Em 2012, a estatal abriu seleção com 4.257 oportunidades em cadastro reserva. A empresa contratada para preparar o certame foi o Instituto Quadrix.

Profissionais com nível médio disputaram as carreiras de auxiliar de enfermagem do trabalho e técnico de segurança do trabalho. Já as pessoas que tinham ensino superior concorreram aos postos de analista de processamento, analista de tecnologia da informação, engenheiro de segurança do trabalho e médico do trabalho.

Os candidatos passaram por testes com questões de português, língua estrangeira (inglês ou espanhol), noções de informática, ética no serviço público, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. Para as carreiras de nível superior também houve prova discursiva e análise de títulos.

A lotação das vagas ocorreu em seis regiões: São Paulo/SP; Rio de Janeiro/RJ; Sudeste (São Paulo/SP, Belo Horizonte/MG, Rio de Janeiro/RJ e Vitória/ES); Centro/Oeste (Brasília/DF, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT e Goiânia/GO); Nordeste (Aracaju/SE, Fortaleza/CE, João Pessoa/PB, Maceió/AL, Natal/RN, Recife/PE, Salvador/BA, São Luiz/MA e Teresina/PI); e Sul (Curitiba/PR, Florianópolis/SC e Porto Alegre/RS).

Fonte: JC Concursos