Detran de SP terá concurso para 1.200 vagas de oficial e agente de trânsito

Cargos são de oficial de trânsito e agente de trânsito

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou que no primeiro trimestre deste ano será publicado edital de concurso público para 1.200 vagas em todo o estado para o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran).

Serão duas carreiras específicas para a área de trânsito: oficial de trânsito, que exige nível médio, e agente de trânsito, de nível superior. Posteriormente, novas vagas poderão ser abertas.

Alckmin sancionou a lei que transforma o Detran em autarquia, que vai possibilitar maior autonomia ao órgão executivo estadual de trânsito. O último passo para efetivar a nova configuração do departamento, que segue vinculado à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, é a aprovação do regulamento da autarquia, que deve acontecer em até 90 dias após sanção da lei.

Outro anúncio do governador foi aumento de 56% na remuneração mensal de mais de 2.500 oficiais administrativos do Detran a partir da Gratificação por Desempenho de Atividades (GDAD), no valor de R$ 600.

Fonte: G1