Detran de RO divulga locais de prova do concurso com 160 oportunidades

A oferta é de 160 vagas para todos os níveis de escolaridade. A concorrência média é de 254 candidatos para cada oportunidade.

Se você é um dos 40.733 inscritos no concurso do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO), já pode conferir os locais em que serão aplicadas as provas objetivas. A consulta pode ser feita no site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), banca organizadora do certame.

A oferta é de 160 vagas para todos os níveis de escolaridade. A concorrência média é de 254 candidatos para cada oportunidade. Os salários variam de R$ 1.938,69 a R$ 5.530,53 para carga horária de 40h semanais. Haverá ainda análise de títulos para os postos de nível superior. Candidatos ao cargo de motorista ainda serão submetidos a prova prática, a partir do dia 13 de julho.

Para nível fundamental são cinco chances na área de serviços operacionais, para motorista. Neste posto o candidato precisa ter carteira de habilitação na categoria "D". Em nível médio são 124 oportunidades para agente administrativo e agente de trânsito. Quem tem nível médio/técnico poderá disputar as 11 vagas para técnico administrativo desenhista, programador de computador e técnico em informática.

Já os graduados em administração, análise sistemas, computação, processamento de dados, arquitetura, ciências contábeis, ciências econômicas, engenharia civil, estatística, pedagogia e psicologia concorrerão a 19 vagas de analista de trânsito.

O concurso é válido por dois anos, a contar da data da homologação, mas pode ser prorrogado por mais dois anos.

Fonte: CorreioWeb