Banco do Brasil adia o resultado final do concurso com 8.630 oportunidades

Previsto para sair nesta terça-feira (29/4), o documento agora será publicado no dia 8 de maio.

A Fundação Cesgranrio, banca organizadora do concurso com 8.630 vagas para o Banco do Brasil (BB), divulgou comunicado alterando a data de divulgação do resultado final. Previsto para sair nesta terça-feira (29/4), o documento agora será publicado no dia 8 de maio. A decisão foi da administração do próprio banco. Os resultados da prova objetiva e da redação foram divulgados no dia 27 de março.

O cargo em disputa é o de escriturário, com salário de R$ 2.043,36 em jornada de trabalho de 30 horas semanais. Do total de chances, 1.450 são para lotação no Distrito Federal - cinco por cento do total de chances a pessoas com deficiência. Foram registrados 636.386 inscritos - concorrência média de 73 pessoas por chance.

Na prova objetiva, foram exigidos conhecimentos em língua portuguesa, atualidades do mercado financeiro, raciocínio lógico-matemático e conhecimentos específicos (cultura organizacional, técnica de vendas, atendimento, domínio produtivo da informática, conhecimentos bancários, cultura organizacional e conhecimentos de informática).

Além do Distrito Federal, os aprovados serão lotados nos estados de Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, São Paulo e Tocantins. O regime de contratação será por meio da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT).

Leia também: BB divulga resultado da prova objetiva e notas preliminares da redação

Fonte: CorreioWeb