PB: Defensoria pública abre edital de concurso e oferece 20 vagas

PB: Defensoria pública abre edital de concurso e oferece 20 vagas

São oferecidas 20 vagas para o cargo de defensor público.

A Defensoria Pública da Paraíba (DPPB) lançou edital de abertura de novo concurso público. São oferecidas 20 vagas para o cargo de defensor público. Do total das chances, uma é destinada à pessoa com deficiência. Entram na disputa os graduados em direito que tenham pelo menos dois anos de experiência na área jurídica.

O processo será feito em três fases eliminatórias e classificatórias. Além da aplicação de prova objetiva, no dia 18 de maio, haverá prova discursiva e análise de títulos. O salário para o cargo é de R$ 7.109,51. A Advise é a banca organizadora do certame.

No exame objetivo serão cobrados conhecimentos nas áreas de direito da criança e do adolescente, direito do idoso, direito civil, direito processual civil, direito empresarial, direito penal, direito processual penal, direito constitucional, direito administrativo, direito do consumidor, direitos humanos, previdenciário, difusos e coletivos. Além de princípios institucionais, legislação da defensoria pública, português e informática.

Apesar de ter informado o período de inscrições do certame no edital de abertura, o órgão já lançou retificação alterando as datas. O novo prazo ainda não foi divulgado. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos.

Fonte: CorreioWeb