Editais lançados de novas vagas no serviço público anima concurseiros

Editais lançados de novas vagas no serviço público anima concurseiros

Editais lançados de novas vagas no serviço público anima concurseiros

Abertas as temporadas de concursos em todo o país. Esão abertos certames para as Forças Armadas, Câmaras Municipais, Conselhos de Classes, Defensorias Públicas e outras estatais, Polícias Civil, Polícia Rodoviária Federal, Tribunais de Justiças e Universidades Federais de todo o país.

O salário varia de R$ 1.000 a R$ 12.000 reais e, para quem quer realizar o sonho da estabilidade, todo tempo é pouco. O candidato tem que estudar, namorar menos e até mesmo aproveitar os feriados, porque a concorrência é grande e cada segundo perdido representa muito.

Alguns estudantes até conciliam o trabalho com os estudos. ?Eu trabalho à noite de 18h da noite às 6h da manhã. Saio do trabalho e venho direto para o cursinho. Tomo banho no trabalho e venho direto. é bastante cansativo, mas a gente tem que pensar no futuro?, conta o concurseiro Marconi.

Estudar para concurso é uma batalha constante, uma luta que nem sempre é vencida com a aprovação. Foi o que aconteceu com Pedro, em três anos de luta ele já fez 10 concursos. Em um deles ficou na lista dos classificados. ?Ano passado eu cheguei bem perto de ser chamado ficando bem perto da lista dos aprovados, fiquei bem classificado, mas não fui chamado?, conta.

Alguns candidatos abrem mão até mesmo de relacionamentos e da vida social para ter esse sonho de ser aprovado em um concurso público tornado uma realidade. Quem se dedica realmente sofre um pouco, mas colhe os louros da dedicação.

CONFIRA A MATÉRIA DE RICARDO MOURA FÉ NO VÍDEO:


CONCURSEIROS EM ATIVIDADE - PROGRAMA AGORA por redemeionorte

Fonte: Marcilany Rodrigues