Edital com cerca de 2 mil vagas para Correios está suspenso

Não foram apontados os reais motivos para tal medida.

Candidatos que aguardavam por este concurso terão que ter mais paciência a partir de agora. Os Correios divulgaram nota oficial em 08 de outubro de 2015, informando que, por determinação do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST), vinculado ao MPOG, está suspensa temporariamente a realização do concurso público que estava previsto para este ano. Não foram apontados os reais motivos para tal medida.

Image title


O edital estava previsto para ser divulgado em breve, com oferta de vagas imediatas e formação de cadastro reserva para o cargo de Agente de Correios, nas atividades de Carteiro e Operador de Triagem e Transbordo (OTT), de nível médio. Ainda não havia confirmação definitiva sobre qual será a organizadora, mas existe a possibilidade de ser o CESPE/CEBRASPE, repetindo-se o que aconteceu em 2011.

Na nota, a empresa ressalta que "o cancelamento do certame não afeta a qualidade e a eficiência operacional, uma vez que desde 2011 o efetivo da empresa foi aumentado em 13 mil novas vagas. Com isso, os Correios passaram de 107 mil trabalhadores em 2010 para os 120 mil atuais". (Não está claro também se será "suspensão temporária" ou "cancelamento", uma vez que sequer a nota delimita esta situação, pois menciona ambas as possibilidades).

Do ponto de vista dos candidatos, apesar de ter sido um grande "golpe na esperança", a suspensão não deve desanimá-los. A realização do certame era tida como certa, pois as últimas decisões orçamentárias do governo federal não teriam relação direta com o evento.

Fonte: Com informações do Concursos no Brasil