Edital da Guarda Municipal será lançado dia 8 de setembro

A previsão é que as provas sejam aplicadas no início de novembro

A prefeitura de Teresina lançará no próximo dia 08 de setembro o edital de concurso para Guarda Municipal.  A informação foi confirmada pelo Coordenador do Grupo de Trabalho de Formação da Secretaria Municipal de Segurança e Defesal Social, Samuel Oliveira.

Segundo ele a ideia inicial era que fosse lançado hoje (31), mas foi preciso fazer uma alterção no edital com a reserva de 5% das vagas para pessoas com deficiência. 

O Edital já está concluído e o certame será realizado pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Piauí (UFPI). “Nosso interesse é lançar o mais rápido possível, mas queríamos incluir no edital a reserva de 5% das vagas para pessoas com deficiência. Encaminhamos a mensagem para a Câmara, para apreciação dos vereadores, e aguardamos que haja a aprovação para que possamos apresentar o edital à população”, comentou, destacando que a matéria foi votada e aprovada em primeiro turno e aguarda a aprovação em segundo turno.

Estão sendo disponibilizadas 50 vagas com a possibilidade de chamamento de 100 classificados. O Edital prevê que o candidato tenha carteira de habilitação AB. A previsão é que a aplicação da prova ocorra no início de novembro.


Clique e confira mais oportunidades de concursos





Fonte: Portal MN