Edital de concurso da polícia civil será lançado hoje no PI

Serão ofertadas 40 vagas, sendo 20 para o cargo de escrivão e 20 para delegado de Polícia

O edital do novo concurso público da Polícia Civil do Piauí será lançado hoje (4). A informação é do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), responsável pela organização do certame, e foi confirmada pelo delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, que responde interinamente pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

De acordo com Jorge Martins Filho, presidente do Nucepe, serão ofertadas 40 vagas, sendo 20 para o cargo de escrivão e 20 para delegado de Polícia. Quanto à remuneração, a previsão é de que o inicial para escrivão seja de R$ 3.194,35 e para delegado, de R$ 10.914,54.

Segundo a Secretaria Estadual da Segurança Pública, as oportunidades são todas para o interior do Piauí e a expectativa é de que seja convocado até o triplo dos candidatos aprovados dentro das vagas, já que no último concurso para a corporação, realizado em 2012, foi convocada toda a lista dos classificáveis.

Mais concursos - O investimento no quadro de servidores efetivos dos órgãos estaduais foi uma das prioridades do governador Wilson Martins. Com o objetivo de melhorar ainda mais o funcionamento das repartições públicas, sobretudo em recursos humanos, o governador autorizou a realização de concursos em quase todas as áreas, tais como saúde, educação e segurança.

O resultado desses certames foi a nomeação de 3.401 servidores aprovados em concursos públicos realizados entre 2010 e 2013.

Com o fortalecimento das contas do Estado e a credibilidade alcançada pelo Governo, Wilson Martins deu continuidade à ampliação do quadro dos servidores estaduais, autorizando, no início de 2014, concursos que somam mais de 3.500 vagas, e têm vagas destinadas a professor efetivo de educação básica, bombeiro militar e policial militar.

Fonte: Jornal Meio Norte