Edital de concurso de Guarda Municipal de Teresina sairá neste mês

A previsão é que o edital seja lançado no final deste mês

Prefeitura de Teresina lançará edital de concurso para Guarda Municipal até o final do mês

A prefeitura de Teresina realizará concurso público que ofertará 100 vagas para a Guarda Municipal de Teresina. A previsão é que o Edital seja lançado até o próximo 31 de agosto. Nesta terça-feira 918) foi encaminhado para a Câmara Municipal uma mensagem de lei que garante aos portadores de deficiência 5% das vagas do certame.

O coordenador do Grupo de Formação da Guarda Municipal, Samuel Silveira, disse que esteve conversando com os vereadores para pedir celeridade na tramitação da matéria e afirmou que na mensagem também está incluída a exigência de carteira de habilitação AB para os candidatos a vaga de Guarda Municipal.

Segundo Samuel Silveira a Guarda Municipal não atuará somente zelando pelo patrimônio público, mas também circularão em várias localidades nas ruas em bairros de Teresina o que pode aumentar a sensação de segurança na população.

A previsão é que as provas do concurso aconteçam em outubro e já no início do próximo ano estejam atuando. "“Nossa previsão é que  a guarda inicie  sua atuação no início de 2016. Trabalhamos para formar uma guarda que esteja realmente preparada para servir a cidade”.

O papel da Guarda Municipal é garantir a proteção ao patrimônio público, tais como hospitais, escolas, praças públicas e prédios onde funcionam órgãos da administração.

Fonte: Portal MN