Edital para concurso da Guarda deve sair em agosto, aponta Silveira

a, Silveira apontou que a proposição da criação deve chegar a Casa

Presente na audiência pública alusiva à Caminhada da Fazenda da Paz na manhã do último domingo (28), o ex-vereador Samuel Silveira (PMDB), comentou sobre os trâmites envolvendo a criação da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, prospectada pelo Executivo Municipal para o próximo ano. A proposição condizente à implantação da Guarda Municipal também foi abarcada pelo delegado, que já almeja os benefícios demandados a toda população teresinense.

“O projeto da secretaria ainda está sendo fechado, mas é importante que o diferencie do referente à Guarda Municipal que já existe e nós pretendemos encaminhar em agosto o projeto de lei pra cá, com uma mensagem da Prefeitura autorizando a inclusão na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), além de paralelamente estar lançado o edital do concurso no mesmo mês”, impôs.

Com a missão de comandar a nova pasta, Silveira apontou que a proposição da criação deve chegar a Casa apenas nos últimos meses do ano, porém, reafirmando que em 2016 ela já deve estar funcionando. Suprimindo qualquer adiamento. “O projeto da Secretaria de Segurança e Defesa Social, que englobará a Guarda Municipal, deverá ser encaminhado para cá um pouco depois, acredito eu que do meio para o fim do segundo semestre, ao tempo que nós esperamos no começo do próximo ano já estar com todos os entes em funcionamento, inclusive com os concursados”, diagnosticou.

CONCURSO – Quanto à receptividade das novas pastas, o futuro secretário reverberou que o pleito era esperado pela população há muito tempo, nisso, abrangeu ainda a procura por cursos preparatórios em torno do certame que proverá aproximadamente 50 vagas.

Fonte: Francy Teixeira