Edital para professor na rede municipal sairá nesta quarta

Os docentes aprovados vão atuar na Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental na rede municipal de ensino

A Prefeitura Municipal de Teresina iniciará neste mês de abril as inscrições para concurso destinado ao provimento de 200 vagas para o cargo de professor de 1º ciclo, 40h, do quadro permanente da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC). Os docentes devem atuar na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, 1º ao 5º ano, nas Unidades de Ensino da Rede Pública Municipal Teresina.

O Edital será divulgado nesta quarta-feira (26), no Diário Oficial do Município e sites da SEMEC, Prefeitura e NUCEPE. As inscrições serão realizadas no endereço http://nucepe.uespi.br, a partir das 9h, de 31 de março, seguindo até as 18h do dia 11 de abril. O concurso será realizado sob a responsabilidade da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), através do seu Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos - NUCEPE. O concurso público consiste em prova escrita objetiva e prova didática, ambas de caráter eliminatório e classificatório, com conteúdos de língua portuguesa e matemática.

O prazo de validade do certame será de um ano, prorrogável uma vez, por igual período. A remuneração será de R$ 2.509,46 para quem possui Licenciatura Plena em Pedagogia ou Normal Superior em Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação e de R$ 2.057,20 para quem possui Curso Médio na Modalidade Normal (antigo pedagógico).

Segundo o secretário municipal de Educação, Kléber Montezuma, a realização do concurso já está prevista na Lei de Diretrizes Orçamentárias que foi enviada pela Prefeitura de Teresina e aprovada pela Câmara Municipal. ?Será um reforço significativo na melhoria do ensino e a convocação será imediata?, garantiu.

Fonte: Ascom