Portal meionorte.com BETA

PUBLICIDADE
ESCONDER
••• atualizado em 28 de Fevereiro de 2012 às 06:44

Direção da Eletrobras anuncia grande concurso público com muitas vagas no Piauí

PUBLICADO POR

Samara Costa


Repórter
Direção da Eletrobras anuncia grande concurso público com muitas vagas no Piauí
Eletrobras anuncia grande concurso público para Piauí Foto: Reprodução

A direção da Eletrobras Distribuição Piauí anunciou ontem a realização de um grande concurso público para o Estado ainda este ano. A empresa não definiu os cargos, nem o total de vagas, mas a direção afirmou que o certame vai oferecer muitas vagas e deve abranger diversos municípios do Estado.

Em novembro de 2011 a Justiça determinou que a empresa realizasse um novo concurso público.

A decisão foi da juíza da 4ª Vara do Trabalho, Basiliça Alves da Silva, que atendeu a solicitação do Ministério Público do Trabalho do Piauí (MPT-PI), que determinou que a Eletrobrás apresentasse o cronograma do novo certame, para que seja feita a contratação de empregados efetivos, que vão substituir os terceirizados irregulares.

A ação judicial é de 2005 e foi instaurada pelo Ministério Público do Trabalho a partir de denúncias feitas relatando de que a empresa terceirizou inúmeros serviços relacionados á atividade- fim, em afronta à lei.

A Justiça do Trabalho estabeleceu multa diária de R$ 500,00 ao diretor presidente da Eletrobras-PI no caso de descumprimento da determinação, até o limite de R$ 10.000,00.

O aumento no número de pessoal faz parte de uma estratégia da empresa para melhorar os serviços prestados a população. A empresa desde que foi federalizada, vem sofrido críticas constantes devido a falta de estrutura e baixa qualidade dos serviços.

COMUNICAR ERRO

Comunique à Redação erros de português, informação ou técnicos encontrados nesta página:

  • Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao Portal Meio Norte
158416,noticias

Manchetes em destaque

ver todas as manchetes
Exibir em:

Redes Sociais

  • Google +1
  • Twitter
  • Instagram
  • Facebook