Em Manaus, concurso abrirá duas mil vagas para professores e pedagogos

Contrato para execução do processo seletivo foi assinado nesta quarta-feira

O concurso da Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed) deverá oferecer 2.124 vagas e formação de cadastro de reserva. O contrato para execução do processo seletivo foi assinado nesta quarta-feira (5). O lançamento do edital está previsto para a próxima terça-feira (11) e a realização das provas para o dia 13 de abril.

Pela primeira vez, o edital será disponibilizado impresso no sistema Braille, cumprindo o que dispõe a nova Lei Municipal nº 352, de 16 de Dezembro de 2013. Serão duas mil vagas para professor e 124 para pedagogo, de acordo com a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

A assinatura do contrato com a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) ocorreu na manhã desta quarta. A reunião foi realizada na sede da Semad, entre o titular da pasta, Serafim Meirelles Neto, e a diretora-presidente da Funcab, Rosana Bittencourt. A Comissão Especial do concurso, também participou do encontro.

Para 2014, a Prefeitura Municipal de Manaus (PMM) confirmou que realizará uma série de concursos públicos. A Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) está coordenando estudos para a realização de quatro certames com oportunidades para ingresso no quadro de administração direta e indireta. Os concursos abrangem secretarias municipais de Educação (Semed), de Saúde (Semsa) e para o Fundo Único de Previdência do Município de Manaus (Manausprev) e Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). De acordo com a Comissão Especial de Concursos da Semad, os exames deverão ser realizados no decorrer de 2014.

Fonte: G1