Em prova, candidato tira nota maior que a máxima

O candidato tirou 21 pontos em questão com valor máximo de 20

Um candidato a professor da rede municipal do Rio de Janeiro conseguiu tirar uma nota maior do que a máxima prevista em uma das questões da prova do concurso aplicado pela prefeitura. As notas de cada questão e o resultado final do exame foram divulgados pela Secretaria Municipal de Administração.

O candidato tirou 21 pontos na primeira questão do exame. Por sua vez, o edital do concurso prevê que o valor máximo para este item da prova é de 20 pontos. Segundo o edital, no exame discursivo, seriam aplicadas três questões. A primeira teria valor de 20 pontos, enquanto as outras duas valeriam 10 pontos.

Procurada, a Secretaria Municipal de Administração afirmou que os concursos da prefeitura prezam pela garantia da idoneidade e que não há chances de ter havido bonificação em nenhuma questão do exame.

Os representantes da Secretaria afirmaram também que vão apurar o que ocorreu já na próxima segunda-feira e que todos os candidatos terão seus direitos garantidos. Os aspirantes à vaga que se sentirem prejudicados devem relatar o problema junto à coordenação do concurso a partir do dia 28 deste mês.

De acordo com o cronograma previsto pela prefeitura, segunda-feira é o último dia para o pedido de vista do exame discursivo.

Fonte: Terra