Encerra hoje (27) inscrições do concurso com 167 vagas do FHT

A realização da prova escrita objetiva será dia 22/05

Os candidatos podem fazer a inscrição até esta quarta-feira (27) para concurso da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT). Estão sendo oferecidas 167 vagas para os cargos de nível superior e médio e ainda há formação de cadastro de reserva.

O organizador é o Núcleo de  Concursos e Promoção de Eventos, vinculado à Universidade Estadual do Piauí, e as inscrições podem ser realizadas no site do órgão até hoje. A realização da prova escrita objetiva será dia 22/05 e o resultado final do concurso deverá ser divulgado até 17/06.

Os classificados no concurso serão lotados nos hospitais, maternidades e Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) da Prefeitura de Teresina.

Das 167 vagas, 76 são de nível superior: 38 vagas para médicos, 25 para enfermeiros, 7 fisioterapeutas, 2 assistentes sociais,  2 nutricionistas, 01 farmacêutico e 01 fonoaudiólogo.

São 91 vagas para profissionais de nível médio, destas 75 para técnico em enfermagem, 15 para auxiliar de administração e um programador.

A presidente da FHT, Fátima Garcêz, informa que a Prefeitura de Teresina vai inaugurar novos locais de atendimento. “Temos a maternidade do bairro Buenos Aires que está sendo reformada e funcionará o Centro de Parto Normal. Lá a capacidade de atendimento será duplicada. Tem a UPA  do bairro Promorar para ser inaugurada e também para preencher vagas dos locais que já prestam atendimento à população”, destaca.


Inscrições de concurso do FHT encerra nesta quarta-feira (27)
Inscrições de concurso do FHT encerra nesta quarta-feira (27)



Fonte: Portal MN