Encerram nesta sexta (11) inscrições para cursos do Pronatec

Vagas são para as cidades de Teresina, Floriano, Parnaíba e Oeiras

Image title


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que as pré-matrículas de três cursos técnicos, no âmbito bolsa-formação, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para alunos da Rede Pública Estadual de Ensino, encerram nesta sexta-feira (11).

Os cursos são técnico em Segurança do Trabalho, técnico em Enfermagem e técnico em Informática.Os estudantes interessados devem ter idade mínima de 17 anos para os cursos de Enfermagem e 16 anos para os demais cursos e estar regularmente matriculados na 1º, 2º ou 3º série do Ensino Médio regular e na Educação de Jovens e Adultos (EJA), da 6ª e 7ª Etapa para se inscrever nos cursos técnicos oferecidos pela Seduc.

Serão ofertadas 216 vagas, distribuídas para os municípios Teresina, Floriano, Parnaíba e Oeiras. Os cursos têm duração mínima de um ano e meio e máxima de dois anos e não poderão participar alunos que já estejam realizando curso técnico nas redes estadual e federal, inclusive o ensino médio integrado ao técnico.As pré-matrículas serão realizadas por ordem de chegada, com os alunos que atenderem aos pré-requisitos citados e os alunos deverão ter em mãos cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e declaração de matrícula no ensino médio. Caso o aluno seja menor de idade, deverá ir acompanhado de um responsável.

Fonte: Assessoria