900 concursados vão ser chamados logo, diz secretário

900 concursados vão ser chamados logo, diz secretário

Ao todo, deverão ser chamados 700 professores, 160 policiais militares.

Cerca de 900 aprovados em concursos para cargos públicos no Piauí deverão ser convocados no início do próximo ano. A informação foi confirmada ontem pelo secretário estadual de Administração, Paulo Ivan. “O Estado deve chamar professores do concurso passado, bombeiros e policiais militares, e agentes penitenciários.

Não temos uma data definida, mas é certeza que haverá a nomeação”, disse. Ao todo, deverão ser chamados 700 professores, 160 policiais militares e ainda 40 bombeiros em 2012.

Ele ressaltou que em várias cidades do Piauí haverá um novo concurso com 110 vagas para a área de seguran- ça, cujo edital está sendo elaborado com vagas para perito, escrivão e agente, por exemplo.

A previsão é que o edital seja lançado ainda este ano. Paulo Ivan também destacou o cumprimento da tabela de pagamento do 13º salário dos servidores públicos do Estado, com o valor integral da segunda parcela do abono natalino pago em dezembro.

“A tabela, como vem ocorrendo há muitos anos, está sendo divulgada na internet e qualquer servidor interessado pode consultar quando receberá sua remuneração”, disse, acrescentando que a tradicional programação de pagamentos será mantida no próximo ano.

Sobre a greve dos servidores da Adapi (Agência de Defesa Agropecuária do Piauí), o secretário afirma que a reivindicação dos funcioná- rios será atendida conforme a disponibilidade financeira do Estado.

“Está sendo feita uma negocia- ção com eles e já foi encaminhado ao Palá- cio de Karnak. Reivindicar aumento é justo, todos almejam ganhar melhor. O governador, conforme a disponibilidade financeira do Estado, irá resolver a questão”, pontuou. Ivan também comentou a situação financeira do Estado em 2012.

“Todos os compromissos do Estado estão sendo honrados e não houve nenhum percalço para o servidor público do Piauí”, frisou.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte