Estão abertas inscrições para o 6º Prêmio Inovação Medical Services

Estão abertas inscrições para o 6º Prêmio Inovação Medical Services

A iniciativa criada pelo portal Medical Services, da Sanofi, valoriza e estimula projetos e ações que tragam avanços para a saúde pública.

Até 15 de setembro, médicos, profissionais e acadêmicos da área da saúde podem se inscrever para a 6ª edição do Prêmio Inovação Medical Services ? Novos Caminhos em Saúde Pública. A iniciativa criada pelo portal Medical Services, da Sanofi, valoriza e estimula projetos e ações que tragam avanços para a saúde pública. Mais informações sobre o regulamento e premiação podem ser obtidas no endereço www.premiomedicalservices.com.br.

Desde o seu lançamento, em 2009, o prêmio já recebeu quase 900 trabalhos de centenas de cidades do País. São trabalhos que tratam desde melhorias na gestão dos serviços de saúde, pesquisas para avanços em tratamentos, capacitação de profissionais, entre outras iniciativas. É o caso do projeto do dentista Samuel Gomes, de Santo André (SP), ganhador do prêmio em 2010, com uma escova dental com um sistema de três cabeças, capaz de alcançar todos os lados dos dentes ao mesmo tempo, proporcionando uma higiene bucal mais adequada para quem possui algum tipo de limitação motora, como crianças e pessoas com necessidades especiais.

?Todos os anos, o prêmio tem revelado diferentes iniciativas pelo país, mas sabemos que podemos alcançar mais médicos, profissionais e estudantes da área da saúde com trabalhos relevantes para a saúde pública?, explica Cristina Moscardi, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da Sanofi.

Três categorias vão premiar profissionais e estudantes da área da saúde

Profissionais de Saúde - contempla iniciativas criadas por profissionais já graduados e está dividida em duas modalidades: Ações (trabalhos implementados) e Projetos (trabalhos em desenvolvimento).

Doutorandos - para estudantes de cursos da área da saúde.

Medicina Tropical ? premia iniciativas que tenham como foco doenças infecciosas e parasitárias e possui duas modalidades: Ações (trabalhos implementados) e Projetos (trabalhos em desenvolvimento).

A premiação avalia os trabalhos de acordo com os seguintes critérios: inovação, criatividade, relevância do tema, capacidade de promover mudanças e de servir como modelo para outros serviços de saúde do País.

Para chegar à etapa final do Prêmio de Inovação Medical Services, os trabalhos passam por um criterioso processo de seleção. Na primeira fase do concurso, os projetos são selecionados pelo conselho editorial do portal Medical Services, composto por sete médicos de diferentes especialidades. Em seguida, a votação é aberta aos profissionais de saúde cadastrados no portal, que votam nos seus favoritos e contribuem com pontos na média final das notas recebidas pela comissão da etapa anterior. Na última fase, personalidades brasileiras na área da Saúde selecionam os vencedores das três categorias ? Profissionais de Saúde, Medicina Tropical e Doutorandos.

Fonte: Assessoria