Exército abre 500 oportunidades em novo concurso público para cadetes

ara participar, candidatos devem ser do sexo masculino, ter nível médio completo, altura mínima de 1,60m e entre 17 e 22 anos.

O Exército abriu, nesta segunda-feira (5/5), novo concurso público com oferta de 500 vagas para a Escola Preparatória de Cadetes (EsPCEx). As oportunidades são para ingresso no curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico. Para participar, candidatos devem ser do sexo masculino, ter nível médio completo, altura mínima de 1,60m e entre 17 e 22 anos. O edital de abertura foi divulgado no Diário Oficial da União. O documento não informa o salário.

Interessados já podem se candidatar. As inscrições seguem abertas até 23 de junho, pelo site http://www.espcex.ensino.eb.br. A taxa de participação é de R$ 80. O certame será composto por exame intelectual, verificação dos requisitos biográficos exigidos aos candidatos, inspeção de saúde e exame de aptidão física. A etapa referente ao exame intelectual constituirá de duas provas: uma que abordará as disciplinas de português, redação e física-química - previstas para 30 de agosto - e outra com questões de matemática, geografia-história e inglês - previstas para 31 de agosto.

O concurso terá validade a partir da data de publicação da homologação do resultado e será encerrado 30 dias após a data limite prevista para matrícula na EsPCEx.

Fonte: CorreioWeb