Exército abre concurso com vagas para engenheiros militares

As inscrições estarão abertas de 03 de agosto a 15 de setembro.

O Comando do Exército Brasileiro tornou pública a abertura das inscrições ao Concurso de Admissão para o preenchimento de vagas no Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa (CA/CFrm), etapa necessária para ingresso no Quadro de Engenheiros Militares de 2015/2016 do Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro. O edital completo e outras informações estão na página do IME (www.ime.eb.br).

O edital 4/2015 prevê que serão preenchidas cinco vagas do CFrm na área de Engenharia de Fortificação e Construção, fixadas em portaria pelo Estado-Maior do Exército (EME).

As inscrições estarão abertas de 03 de agosto a 15 de setembro de 2015, devendo os interessados preencher o formulário de inscrição de forma eletrônica, no endereço do Instituto Militar de Engenharia - IME (www.ime.eb.br), e realizar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 98,00.

O processo seletivo se constituirá de Exame Intelectual (prova de Conhecimentos Específicos, peculiar à especialidade de Engenharia, e de duas provas mistas das matérias Português e Inglês), Inspeção de Saúde e Exame de Aptidão Física.

Para a matrícula, que deverá ocorrer em fevereiro de 2016, os candidatos aprovados deverão atender aos seguintes requisitos: formação em Engenharia; idade máxima de 26 anos; se estiver vinculado à carreira militar, deve ter comportamento no mínimo "BOM"; dentre outras exigências.

Fonte: Concursos no Brasil