Exército brasileiro abre concurso para formação de Sargentos de Saúde

Inscrições para o Concurso de Admissão e Matrícula nos Cursos de Formação de Sargentos de Saúde seguirão abertas até 07 de julho.

O Exército Brasileiro, por meio do seu Departamento de Ensino e Cultura (DECEx), divulgou o edital nº- 4/SCA/2014 de Concurso de admissão e matrícula nos Cursos de Formação de Sargentos de Saúde (CFS Sau). As inscrições ficam abertas de 12 de maio a 7 de julho de 2014.

Serão preenchidas 80 vagas para alunos do Curso de Formação de Sargentos de Saúde do Exército, que funcionará a partir de maio de 2015, com término em novembro de 2016. Para participar, os candidatos precisam ter concluído o ensino médio, possuir, no mínimo, 17 e no máximo 26 anos de idade, medir, no mínimo, 1,60m de altura, para o sexo masculino, ou 1,55m para o sexo feminino, dentre outros requisitos.

O pedido de inscrição será feito por meio de ficha de inscrição, disponibilizada no

sítio da Escola de Sargentos das Armas (EsSA - http://concurso.esa.ensino.eb.br/site/), no período de inscrição informado. A ficha de inscrição poderá ser obtida também via postal, mediante solicitação do(a) candidato(a) à EsSA por meio de carta ou telefone.

Etapas do Concurso de Admissão CFS Sau

O edital prevê que o Concurso de Admissão para a matrícula no CFS Sau visa à avaliação e classificação dos candidatos, de acordo com o número de vagas fixado. Será realizado, simultaneamente, em localidades distribuídas

por todo o território nacional, tendo as seguintes fases:

1ª Fase: exame intelectual, valoração de títulos, inspeção de saúde, exame de aptidão física;

2ª Fase - revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos) candidatos.

Fonte: Concursos no Brasil