Exército encerra na sexta inscrições para professores com salário de R$ 5,6 mil

Graduados em física, inglês, espanhol e informática podem se inscrever.

A inscrição para o processo seletivo do Exército Brasileiro com vagas abertas para a área de magistério se encerra nesta sexta-feira (24). As oportunidades são para professores com especialidade em física, inglês, espanhol e informática. Os canditados aprovados vão atuar em Campinas (SP) e terão remuneração inicial de R$ 5.676,53.

Os interessados precisam ter graduação com licenciatura em uma das quatro formações para se inscrever. A oportunidade é para o Estágio de Serviço Técnico (EST), onde os profissionais selecionados vão lecionar na Escola Preparatória de Cadetes do Exército.

Homens e mulheres podem participar da seleção. A inscrição é gratuita pela internet, no site da 2ª Região Militar.

O processo seletivo envolve avaliação curricular e técnica, com a apresentação de aula prática, inspeção de saúde e exame de aptidão física. O número de vagas não foi divulgado.

Os professores selecionados terão patente de aspirante a oficial e, ao serem aprovados no EST, serão incluídos no quadro de Oficiais Técnicos Temporários (OTT) pelo período de um ano, podendo prorrogar anualmente a atividade até no máximo oito anos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da 2ª Região Militar, (11) 3888-5200.

Fonte: G1