Fábio Novo quer abrir vagas para concursados na Assembleia Legislativa do Piauí

Fábio Novo quer abrir vagas para concursados na Assembleia Legislativa do Piauí

Neste cenário, em entrevista ao Jornal Meio Norte, o deputado Fábio Novo revelou que ainda é possível chegar a um consenso, contudo, este só poderia ser concretizado nos últimos dias

A ser definido no início da legislatura, o nome do parlamentar que assumirá a presidência da Assembleia ainda não pode ser marcado com certeza, tendo em vista que dois deputados disputam acirradamente o posto.

De um lado está Fábio Novo (PT), que busca a renovação, de outro, a experiência de Themístocles Filho (PMDB), que ocupa a função pelo quinto mandato seguido. Neste embate desponta uma Casa dividida, onde não cabe nenhuma previsão ao resultado final.

Neste cenário, em entrevista ao Jornal Meio Norte, o deputado Fábio Novo revelou que ainda é possível chegar a um consenso, contudo, este só poderia ser concretizado nos últimos dias.

"Na Casa sempre houve a tradicional disputa, quando iniciamos esse processo, tinha apenas cinco nomes expostos, agora são dois e é possível, sim, que a gente construa esse consenso chegando mais próximo, depois do dia 20 de janeiro, se não ocorrer, eu que acredito que nós temos que fazer uma campanha respeitosa onde cada um coloque sua plataforma e os deputados vão avaliar o melhor destino para o Poder Legislativo", declarou.

Sem encontrar resistência para dialogar com os parlamentares, o postulante à Presidência inseriu no debate propostas que envolvem desde a composição da Mesa Diretora a realização de concursos públicos na Casa.

"Precisamos ter um plano de preenchimento, parte por comissão e outras por concurso público; a Casa não tem histórico de efetivação por concurso público e isso nós também queremos discutir", limitou. Por fim, o deputado apontou para o desejo de melhorias em volta das relações com os demais Poderes.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Francy Teixeira