Finep publica resultado de concurso para analista e assistente no Brasil

Cargos são de nível médio e superior

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), empresa pública federal vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia, publicou na edição do "Diário Oficial da União" desta quinta-feira (20), o resultado do concurso público para formação de cadastro de reserva nos cargos de analista e de assistente.

Os cargos de nível superior são de analista - área 1 - análise estratégica em ciência, tecnologia e inovação (Rio de Janeiro e São Paulo); área 2 - crédito e finanças (Rio de Janeiro); área 3 - gestão e planejamento (Rio de Janeiro e São Paulo); área 4 - informática ? desenvolvimento de sistemas (Rio de Janeiro); área 5 - informática - suporte (Rio de Janeiro) e área 6 - jurídica (Rio de Janeiro e São Paulo). O salário é de R$ 9.491,18.

O cargo de nível médio é de assistente - área 1 - apoio administrativo (Rio de Janeiro e São Paulo). O salário é de R$ 2.461,08.

Ao optar por cargo/área de conhecimento/local de trabalho, o candidato automaticamente estará vinculado à cidade de provas.

O concurso público foi constituído de avaliação da qualificação técnica dos candidatos, representada por habilidades e conhecimentos aferidos por meio da aplicação de provas objetivas (1ª etapa) e prova de redação (2ª etapa), para todos os cargos/áreas de conhecimento.

As provas objetivas e de redação para o cargo de analista (todas as áreas de conhecimentos) tiveram duração de 4 horas, e para assistente, de 3h30.

As provas foram realizadas nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. O candidato deverá optar, na inscrição, pelo idioma (inglês ou espanhol), no caso do cargo de analista.

Fonte: G1