Força Aérea Brasileira oferta 283 vagas para candidatos do sexo masculino e feminino

O processo seletivo é de âmbito nacional e disponibiliza um total de 283 vagas para candidatos de ambos os sexos, os quais, se habilitados.


Image title

O Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS) divulgou as condições e os procedimentos para inscrição e participação no Exame de Admissão (Modalidade “B”) ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica - Turma 1 do ano de 2016 (IE/EA CFS B 1/2016).

O processo seletivo é de âmbito nacional e disponibiliza um total de 283 vagas para candidatos de ambos os sexos, os quais, se habilitados, ingressarão no Curso, a ser realizado na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá / SP, com matrícula prevista para 14 de janeiro de 2016.

A duração aproximada do Curso é de dois anos e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado, necessárias para a formação dos futuros Sargentos da Força Aérea Brasileira - FAB

Apostila SARGENTO DA AERONÁUTICA - Concurso Força Aérea Brasileira

Para o quadro de Aeronavegantes do sexo masculino, há vagas nas especialidades Mecânica de Aeronaves (45), Guarda e Segurança (22) e Material Bélico (11). Já para Aeronavegantes de ambos os sexos, há chances nas áreas de Comunicações (11), Equipamento de Voo (4), Meteorologia (7), Suprimento (11), Informações Aeronáuticas (10), Desenho (6), Estrutura e Pintura (9), Eletromecânica (6), Metalurgia (4), Bombeiro (9) e Controle de Tráfego Aéreo (128).

As inscrições podem ser feitas até 19 de maio de 2015, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 60,00, no endereço www.fab.mil.br/index.php . O Exame será constituído das etapas de: Provas Escritas; Inspeção de Saúde; Exame de Aptidão Psicológica; Teste de Avaliação do Condicionamento Físico; e Validação Documental.O prazo de validade do EA CFS B 1/2016 expirar-se-á cinco dias corridos após a data prevista para a matrícula.

Fonte: Concursosnobrasil