Funai abre concurso público com 220 vagas para oito estados

Os inscritos podem fazer as provas em Salvador

A Fundação Nacional do Índio (Funai) anunciou a abertura de concurso para 220 vagas em cargos de nível superior de escolaridade. Os interessados podem se inscrever no site do Ministério da Fazenda no período de 2 a 16 de maio.

Os inscritos podem fazer as provas em Salvador para atuar em unidades nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima. A taxa de inscrição é de R$ 120 para os cargos de engenheiro agrimensor, agrônomo e civil e de R$ 100 para os demais cargos.

Serão oferecidas 6 vagas para contador, 5 para engenheiro agrônomo, 4 para engenheiro agrimensura, 3 para engenheiro civil e 202 para indigenista especializado (nível superior em qualquer área).

As provas objetivas estão previstas apra serem aplicadas no dia 7 de agosto. Além de Salvador, elas poderão ser realizadas nas cidades de Rio Branco, Cuiabá, Maceió, Sinop (MT), Manaus, Belém, Tabatinga (AM), Altamira (AM), São Gabriel da Cachoeira (AM), João Pessoa, Macapá, Recife, Teresina, Fortaleza, Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro, Vitória, Natal, Goiânia, Porto Velho, São Luís, Ji-Paraná (RO), Imperatriz (MA), Boa Vista, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Campo Grande, Aracaju, Dourados (MS), São Paulo e Palmas.

Fonte: G1