Funcab fará concurso para dois níveis do Instituto Nacional de Câncer (Inca)

Cargos são de nível médio e superior. Edital deve ser publicado até o dia 22 de julho

O Instituto Nacional de Câncer (Inca) escolheu Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) para organizar seu concurso para vagas de nível médio e superior. Serão 583 vagas para o Rio de Janeiro e 185 para o Ministério da Saúde, em Brasília. As informações são do site do órgão.

As vagas são destinadas aos cargos das carreira de Desenvolvimento Tecnológico e de Planejamento, Gestão e Infraestrutura, ambas do Plano de Carreiras para a área de Ciência e Tecnologia, estruturado pela Lei nº 8.691/93.

As oportunidades da carreira de desenvolvimento tecnológico são para tecnologista sênio, pleno e júnior e técnico I e II. Já para a carreira de gestão, planejamento e infraestrutura, as oportunidades serão para analista sênior, pleno e júnior e assistente em C&T.

O concurso foi autorizado por meio da portaria nº 15 publicada no "Diário Oficial da União" em janeiro deste ano.

Segundo o órgão, das 583 vagas aprovadas para o Inca pela portaria nº 15, 25 são destinadas ao cargo de pesquisador, que serão concursadas diretamente pelo Instituto, por meio das coordenações de Pesquisa e de Gestão de Pessoas do Instituto.

Os editais serão publicados até o dia 22 deste mês.

Fonte: G1