FWF divulga resultado final dos aprovados aos cursos de Call Center

O segmento de call center tem expandido em Teresina,

O resultado final dos aprovados no processo seletivo dos cursos gratuitos de Operador de Call Center e Operador de Microcomputador foi divulgado. O edital lançado pela Fundação Wall Ferraz e a empresa de Call Center Vikstar Contact Center oferece à comunidade dois cursos de carga horária de 80 horas via Educação à Distância (EaD).

O resultado está no site da Prefeitura (http://www.teresina.pi.gov.br/) Foram preenchidas 50 vagas destinadas a cada curso e as aulas terão início no dia 15 de junho.

Os cursos têm como objetivo capacitar profissionais para atuarem na atividade de Operador de Call Center, desenvolvendo habilidades para manusear sistemas de informação na área, realizar contato telefônico com clientes e empresas para ofertar serviços e produtos, fornecer informações, solucionar problemas ou sanar dúvidas sobre produtos e serviços.

A FWF, através da parceria com a Empresa Vikstar, tem investido na formação profissional no segmento de call center, tornando a população teresinense apta a atuar de forma qualificada nesse segmento.

Além dos cursos na modalidade EaD, a parceria proporcionará a instalação de dois laboratórios de call center, um no Centro de Capacitação do Itaperu e o outro no Centro de Capacitação da Vermelha.

O segmento de call center tem expandido em Teresina, gerando oportunidades, principalmente, para jovens que procuram o seu primeiro emprego. Na capital, 20 mil pessoas estão trabalhando nessa área.

Fonte: Jornal Meio Norte