GDF anuncia concurso com 779 vagas para o Corpo de Bombeiros

Edital deve ser lançado ainda neste ano

O governador Rodrigo Rollemberg anunciou a abertura de 779 vagas para o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. Segundo o governo, a corporação não recebe mais militares desde 2011, quando foi feita a última seleção. 

O novo edital não tem data de publicação, mas deve incluir 115 vagas para oficiais combatentes, 20 para oficiais médicos, 4 para oficiais cirurgiões-dentistas e 20 para oficiais do quadro complementar. Também devem ser chamados 448 combatentes, 112 motoristas de viatura, 55 mecânicos de veículos e 5 mecânicos de aeronaves.

O anúncio de Rollemberg foi feito durante uma solenidade de entrega de honrarias da corporação. Cerca de 450 civis e militares receberam a Comenda da Ordem do Mérito, a mais elevada. A lista incluiu a secretária de Segurança Pública, Márcia de Alencar, e a primeira-dama Márcia Rollemberg.

O salário da segurança pública é pago diretamente pela União, com verbas do Fundo Constitucional que nem chegam a passar pelos cofres do GDF. O fundo tem previsão de empregar R$ 7,4 bilhões na segurança e outros R$ 4,9 bilhões em saúde e educação.


Image title

Fonte: Com informações do G1